ENTREVISTA: Dupla OutroEu fala sobre planos para o futuro e novo EP em uma entrevista exclusiva!

Se vocês se perguntam o que é uma sintonia musical, a resposta é: a dupla OutroEu! O duo é tão perfeito que um é o espelho do outro. Mike é o OutroEu de Guto, e Guto é o OutroEu de Mike. Para comemorar o lançamento do mais novo EP deles, “Encaixe” nós, d’A Febre, batemos um papo super bacana com eles.

Os dois começaram a trilhar seu caminho nas noites em bares cariocas. Mike tinha um projeto solo e Guto já estava numa banda, e convidou o amigo para tocar com eles. Desde então, eles nunca mais largaram um do outro! Depois de experimentarem o que o público gosta nas noites, o OutroEu começou a publicar suas músicas no Youtube, rapidamente ganhando fãs e seguidores fiéis:

“O Youtube é uma plataforma que deixou a música muito democrática, a pessoa pode ir lá, fazer uma música e bombar só com a galera vendo. Antigamente você dependia dos grandes canais.”

Quando ainda eram uma banda, eles participaram do reality show “Superstar”, transmitido na Rede Globo. Como todos sabemos, a experiência de passar por um programa desses não é fácil.

“Foi um divisor de águas e nossa primeira vez mostrando a nossa música autoral na TV. Estar no Superstar, ali, de pé, foi a coisa mais difícil! (risos) Controlar a ansiedade foi difícil, mas você não tem o que fazer. Quando você vê a contagem regressiva para entrar no palco ta ali e você fica ‘caraca, tenho que entrar no eixo, ou vai dar ruim'”

Estar no programa também trouxe muitas oportunidades, e uma delas, com certeza foi ter a cantora Sandy, uma das juradas do reality, participando do primeiro álbum da dupla.

“Foi demais! Até hoje a gente ainda não administrou essa notícia. Somos muito fãs dela e ela é incrível. Quando fomos no programa e vimos que ela gostava da gente e do nosso som, trocamos uma ideia com ela e mostramos a música e de repente já estava meio que rolando um feat ali. Foi incrível.”

Reprodução/Google Imagens

Ainda dentro dos feats, perguntamos três artistas que seria o sonho deles gravar junto:

“Marília Mendonça, Caetano Veloso e Los Hermanos.” e eles não conseguiram decidir entre Marília e Caetano para ser o ultimate feat!

Após essa grande conquista, chegou a hora de riscar mais um item na checklist! Esse ano o duo assinou com uma das maiores gravadoras do Brasil, talvez do mundo. E sim, estamos falando da maravilhosa Universal Music!

“Mais um check na vida! A gente ficou muito feliz, sempre admiramos de longe o trabalho deles e estamos bem felizes. A galera aqui é muito de boa.”

Como já dito, a dupla lançou um EP novinho cheio de músicas fresquinhas, chamado “Encaixe” – e você pode conferir ele na íntegra clicando aqui. Como sempre, gostamos de saber o que influenciou os artistas à fazerem suas músicas. Confere o que eles responderam:

“Quase sempre nossas músicas são experiências próprias. A gente ficou um ano e pouco compondo e gravando um monte de músicas, fatiamos e vimos que tinham 5 músicas que conversavam bastante entre si e elas funcionavam para esse retorno. Normalmente a gente espalha as experiências, junta um pouco daqui e um pouco dali e então, música!” disseram. “É difícil falar dos artistas que nos inspiram, mas acho que Djavan é um deles. Na verdade as músicas tem muita influência dos artistas que a gente cresceu ouvindo.”

A gente tenta esconder, mas todo mundo tem aquela sua música preferida do EP, e os meninos nem hesitaram em responder que a queridinha deles, é a primeira música, “Não Olha Assim Pra Mim”.

O estilo musical da dupla está mais voltado para o pop folk que tem em seus maiores representantes a outra dupla, AnaVitória e Melim, que faz enorme sucesso. Antes um estilo bem fechado, mas que agora está tomando cada canto do país.

“Acho demais esse crescimento. Tem muita importância para a MPB, é um momento novo. É importante pra nós e pros artistas desse segmento, que está ficando mais forte e consolidado.”

View this post on Instagram

Suave no Nave 🛸 📸 @tatifoster

A post shared by OUTROEU (@outroeuoficial) on

O lançamento do EP marca uma nova era para a dupla, após mais ou menos 2 anos longe dos holofotes. As músicas novas mal lançaram, e já queremos saber dos próximos planos!

“Muitos shows e muito trabalho. CD 2 no final do ano. Tem muita novidade por aí e a palavra trabalho resume isso tudo.”

Você já pode adicionar essa dupla incrível nas suas playlists, porque eles ainda vão aparecer muito! O OutroEu já tem shows marcados dia 26 de Julho no Theatro Net Rio e dia 1º de Setembro na Casa Natura em São Paulo!

Giovanna Santos

19 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Insta: @gi_cavalcantii

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.